Grupo Side
  • Política de cookies
  • Política de privacidade
  • Sobre
  • Serviços
    • Serviços Side
      • Fixo
      • Pontual
      • Segmento
  • Orçamentos
  • Contatos
  • Blog
  • Trabalhe com a gente
  • Grupo Side Ouvidoria
  • Whatsapp: (11) 3186-5400
  • Telefone: (11) 3186-5400
  • E-mail: comercial@gruposide.com.br
15 de outubro de 2021

Checklist para contratar uma empresa de facilities e economizar recursos para a empresa

Contratar uma empresa de facilities traz diversos benefícios para o seu negócio, como a redução de custos e a garantia de qualidade nos serviços.

Porém, com tantas opções no mercado, é preciso ter atenção para escolher aquela que melhor atende às necessidades da sua empresa. 

Confira o checklist que preparamos e saiba o que levar em consideração na contratação.

Checklist para contratar uma empresa de facilities e economizar recursos para a empresa Contratar uma empresa de facilities traz diversos benefícios para o seu negócio, como a redução de custos e a garantia de qualidade nos serviços. Porém, com tantas opções no mercado, é preciso ter atenção para escolher aquela que melhor atende às necessidades da sua empresa. Confira o checklist que preparamos e saiba o que levar em consideração na contratação. Empresa de facilities: o que é? Antes de mais nada, você sabe o que é uma empresa de facilities? As empresas de facilities no Brasil e no mundo vêm apresentando grande crescimento, principalmente por conta da demanda redobrada de protocolos de higienização e limpeza devido à pandemia provocada pela Covid-19. Essas empresas têm foco nos serviços gerais, prestados de maneira terceirizada. São diversas áreas que podem ser contratadas, como: serviço de limpeza terceirizado, empresa de facilities de manutenção, empresa de segurança facility, serviços de vigilância eletrônica e patrimonial, suporte administrativo, e muitos outros. São muitas as vantagens que uma empresa de facilities traz para o contratante, como: Profissionais qualificados e capacitados; Mais foco no objetivo do seu negócio; Redução de custos, uma vez que a empresa diminui gastos com etapas como contratação de funcionários e compras de equipamentos; Otimização dos processos; Mais conforto e segurança, e muitos outros pontos positivos. Empresa de terceirização de serviços de limpeza: contar com profissionais qualificados nunca foi tão importante Como já comentamos acima, em um período tão turbulento como o da crise sanitária mundial, ao mesmo tempo em que as empresas buscaram reduzir gastos, é inegável que houve um aumento na exigência da qualidade dos serviços, tendo como uma solução a busca pela limpeza terceirizada. David Drake, presidente da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), já comentou que a percepção é de crescimento generalizado do setor, tanto na prestação de serviços quanto na indústria. Mesmo com o avanço da vacinação no país e no mundo, a higienização frequente e rigorosa continua sendo de extrema importância, como uma forma de prevenir a propagação do vírus. Ou seja, a contratação de uma empresa terceirizada de limpeza por organizações de variados portes só tende a crescer. Contudo, na hora de contratar uma agência de limpeza, uma empresa de limpeza facility ou até mesmo uma empresas de facilities management, é preciso levar em consideração alguns pontos para que nada saia fora do planejado. Para ajudar a dar mais clareza sobre esses variados aspectos, preparamos um checklist para que não ocorram erros na contratação de uma empresa de facility: serviços terceirizados. Empresas de facility services: checklist para não errar na contratação Entenda quais são as necessidades da sua empresa, ou seja, por quais serviços procura; Faça uma pesquisa prévia e analise a reputação das empresas. Uma dica valiosa é buscar pelo nível de satisfação dos clientes quanto aos serviços prestados; Exija certificações, licenças e certidões da empresa, a exemplo de alvará de funcionamento e certificados de qualidade; Cheque a situação trabalhista da empresa a ser contratada. Apesar da responsabilidade ser da empresa de facilities, caso a companhia não esteja com as leis trabalhistas em dia, é muito provável que essa dor de cabeça bata na porta do seu negócio, caso algo aconteça; Pesquise quais são as tecnologias e ferramentas utilizadas pela empresa. Afinal, esse aspecto influencia fortemente no resultado final dos serviços prestados; Pesquise se a mão de obra é qualificada e se a empresa investe no treinamento dos colaboradores; Estude o contrato. No documento devem constar todos os serviços a serem prestados e as obrigações e deveres de ambas as partes. Buscando por mais segurança na contratação? Conte com o Grupo Side! O Grupo Side está há mais de 28 anos no mercado, oferecendo serviços personalizados para cada tipo de negócio, com profissionais capacitados e em constante evolução tecnológica de processos. Contamos com uma ampla rede de serviços, divididos em fixos, pontuais, por segmento e por diária ou hora. Conheça alguns: Limpeza; Copa; Recepção; Mensageria interna; Assistência administrativa e secretariado; Portaria; Jardinagem; Motorista; Logística / Expedição; Manutenção predial; Desinfecção de ambientes; Higienização de carpetes e estofados e muito mais! Entre em contato e conheça mais sobre a empresa e tudo o que ela pode oferecer ao seu negócio.

Empresa de facilities: o que é?

Antes de mais nada, você sabe o que é uma empresa de facilities?

As empresas de facilities no Brasil e no mundo vêm apresentando grande crescimento, principalmente por conta da demanda redobrada de protocolos de higienização e limpeza devido à pandemia provocada pela Covid-19.

Essas empresas têm foco nos serviços gerais, prestados de maneira terceirizada. 

São diversas áreas que podem ser contratadas, como: serviço de limpeza terceirizado, empresa de facilities de manutenção, empresa de segurança facility, serviços de vigilância eletrônica e patrimonial, suporte administrativo, e muitos outros.

São muitas as vantagens que uma empresa de facilities traz para o contratante, como:

  • Profissionais qualificados e capacitados;
  • Mais foco no objetivo do seu negócio;
  • Redução de custos, uma vez que a empresa diminui gastos com etapas como contratação de funcionários e compras de equipamentos;
  • Otimização dos processos;
  • Mais conforto e segurança, e muitos outros pontos positivos.

Empresa de terceirização de serviços de limpeza: contar com profissionais qualificados nunca foi tão importante

Como já comentamos acima, em um período tão turbulento como o da crise sanitária mundial, ao mesmo tempo em que as empresas buscaram reduzir gastos, é inegável que houve um aumento na exigência da qualidade dos serviços, tendo como uma solução a busca pela limpeza terceirizada.

David Drake, presidente da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), já comentou que a percepção é de crescimento generalizado do setor, tanto na prestação de serviços quanto na indústria. 

Mesmo com o avanço da vacinação no país e no mundo, a higienização frequente e rigorosa continua sendo de extrema importância, como uma forma de prevenir a propagação do vírus.

Ou seja, a contratação de uma empresa terceirizada de limpeza por organizações de variados portes só tende a crescer.

Contudo, na hora de contratar uma agência de limpeza, uma empresa de limpeza facility ou até mesmo uma empresas de facilities management, é preciso levar em consideração alguns pontos para que nada saia fora do planejado.

Para ajudar a dar mais clareza sobre esses variados aspectos, preparamos um checklist para que não ocorram erros na contratação de uma empresa de facility: serviços terceirizados.

Case de sucesso

Empresas de facility services: checklist para não errar na contratação

  • Entenda quais são as necessidades da sua empresa, ou seja, por quais serviços procura;
  • Faça uma pesquisa prévia e analise a reputação das empresas. Uma dica valiosa é buscar pelo nível de satisfação dos clientes quanto aos serviços prestados;
  • Exija certificações, licenças e certidões da empresa, a exemplo de alvará de funcionamento e certificados de qualidade;
  • Cheque a situação trabalhista da empresa a ser contratada. Apesar da responsabilidade ser da empresa de facilities, caso a companhia não esteja com as leis trabalhistas em dia, é muito provável que essa dor de cabeça bata na porta do seu negócio, caso algo aconteça;
  • Pesquise quais são as tecnologias e ferramentas utilizadas pela empresa. Afinal, esse aspecto influencia fortemente no resultado final dos serviços prestados;
  • Pesquise se a mão de obra é qualificada e se a empresa investe no treinamento dos colaboradores;
  • Estude o contrato. No documento devem constar todos os serviços a serem prestados e as obrigações e deveres de ambas as partes.

Buscando por mais segurança na contratação? Conte com o Grupo Side!

O Grupo Side está há mais de 28 anos no mercado, oferecendo serviços personalizados para cada tipo de negócio, com profissionais capacitados e em constante evolução tecnológica de processos.

Contamos com uma ampla rede de serviços, divididos em fixos, pontuais, por segmento e por diária ou hora. Conheça alguns:

  • Limpeza;
  • Copa;
  • Recepção;
  • Mensageria interna;
  • Assistência administrativa e secretariado;
  • Portaria;
  • Jardinagem;
  • Motorista;
  • Logística / Expedição;
  • Manutenção predial;
  • Desinfecção de ambientes;
  • Higienização de carpetes e estofados e muito mais!

Entre em contato e conheça mais sobre a empresa e tudo o que ela pode oferecer ao seu negócio.

  • Share on Facebook
  • Tweet
  • Share on LinkedIn
  • Send email
Grupo Side Personificação em Terceirização
Políticas de Privacidade | Políticas de Cookiies
Endereço: Rua Sebastião Bach, 178
Vl Leopoldina | 05304-020
São Paulo - SP
Whatsapp (11) 3186-5400Telefone (11) 3186-5400
Solicite um orçamento
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin