Grupo Side
  • Política de cookies
  • Política de privacidade
  • Sobre
  • Serviços
    • Serviços Side
      • Fixo
      • Pontual
      • Segmento
  • Orçamentos
  • Contatos
  • Blog
  • Trabalhe conosco
    • Trabalhe conosco
    • Vagas disponíveis
  • Ouvidoria
  • Acesso colaborador
  • Whatsapp (11) 3186-5400 (comercial)
  • Whatsapp (11) 97138-6220 (seleção)
  • Telefone: (11) 3186-5400
  • E-mail: comercial@gruposide.com.br
27 de fevereiro de 2023

Recepção bilíngue: como uma terceirizada pode ajudar

O texto relata sobre o que é uma recepção bilingue. No decorrer dos parágrafos, é possível observar quais são os benefícios de ter uma recepção terceirizada bilingue e as características que esses colaboradores precisam ter.

Você sabia que a terceirização de recepção bilíngue é uma das alternativas para ampliar oportunidades de negócio para a empresa?

Pois bem, este tipo de serviço deve prestar um atendimento ágil e manter um bom relacionamento com os clientes, fornecedores, visitantes e demais colaboradores, com o intuito de aumentar o grau de satisfação de todos e fidelizar aqueles que detêm de seus produtos ou serviços. 

A terceirização deve ser sempre uma opção que precisa ser considerada para manter o foco da administração no que é mais estratégico de cada negócio. Continue sua leitura e descubra como a terceirização de recepção bilíngue pode contribuir nesse quesito!

Qual é a importância de se investir em uma recepção bilíngue?

Uma das perspectivas mais importantes da gestão moderna é a capacidade da empresa em manter um bom relacionamento e proporcionar uma excelente experiência para seus clientes e colaboradores. Aliás, a capacidade de manter proximidade nas interações comerciais depende disso. 

Porém, a disponibilidade no mercado de profissionais bilíngues está longe do ideal, e, por consequência, encontrar as pessoas certas não é uma tarefa fácil. Portanto, empresas que fornecem o serviço terceirizado têm como função dar andamento em um recrutamento contínuo e sistemático, compreendendo essa carga de trabalho e entregando uma solução pronta. 

Afinal, ao considerar que estamos em um mundo cada vez mais globalizado, é progressivo o número de empresas que miram na expansão internacional de seus negócios e das suas relações comerciais por meio da importação, exportação, investimentos estrangeiros e muito mais. 

Dessa forma, é de suma importância que uma organização invista na terceirização de serviços de recepção bilíngue, para que esteja preparada para realizar os atendimentos a estrangeiros, seja presencialmente ou por meio das tecnologias digitais.

Benefícios de ter uma recepção terceirizada bilíngue

Após dizer sobre a importância da recepção bilíngue, chegou o momento de conhecer quais são os benefícios da terceirização deste serviço:

Acesso a recepcionistas qualificados 

A verdade é que para ser um excelente recepcionista bilíngue não basta dominar alguns idiomas, mas também é necessário conhecer particularidades culturais de outros países e administrar as funções da recepção, consequentemente, uma empresa terceirizada possui uma visão mais ampla da área e entende como selecionar os melhores profissionais. 

Recrutamento

Ao contratar um serviço de recepção bilíngue, a empresa terceirizada terá a total responsabilidade de realizar os processos de recrutamento, seleção, treinamento e monitoramento dos profissionais, sendo assim, evitando sobrecarga na gestão de seu negócio. 

Redução de custos

É fato que uma recepção terceirizada traz redução geral nos custos de uma organização, como em uniformes, substituição de colaboradores, encargos trabalhistas (salário, férias, alimentação, transporte e seguro-saúde), afinal todos esses custos são de responsabilidade da empresa terceirizada. 

Menor burocracia 

Esse benefício é voltado para uma maior segurança jurídica e menor burocracia, afinal de contas, uma empresa terceirizada é responsável por assumir os possíveis riscos de processos trabalhistas.

Substituição de colaboradores 

Nas situações em que o recepcionista bilíngue tercerizado precise se ausentar por algum motivo, como licença médica, férias, afastamento ou falta, a empresa terceirizada providenciará um colaborador substituto de forma rápida, sem que exista a necessidade de abertura de um novo processo seletivo. 

Leia mais:

Serviços de copa

Principais características de um recepcionista bilíngue

Quando falamos em perfil ideal de profissional para uma recepção bilíngue, a capacidade de autogerenciar costuma aparecer entre as principais características. Com isso, a seguir conheça mais alguns atributos fundamentais para esse serviço: 

  • Cordialidade: essa característica tem relação com o gostar das pessoas. Aliás, as técnicas de atender bem podem ser aprendidas, mas o prazer que diversos profissionais têm em demonstrar cordialidade costuma ser insuperável, tanto em eficiência quanto em motivação;
  • Boa comunicação: ter uma boa comunicação depende de objetividade, clareza e empatia. Afinal, saber se colocar no lugar do outro e ouvir suas dúvidas, opiniões e expectativas é primordial para elaborar respostas adequadas e efetivas; 
  • Paciência: lidar com pessoas não é uma tarefa fácil, nem todas são cordiais, amáveis e compreensivas, e muitas vezes, estão descontentes com um problema causado por algum erro no atendimento ou em uma situação da vida pessoal. Por isso, é fundamental que todos os colaboradores tenham paciência para lidar com temperamentos inadequados; 
  • Dedicação e proatividade: por fim, a proatividade e a dedicação em oferecer um atendimento ágil e eficaz são mais do que boas características, são requisitos fundamentais para um bom atendimento.

Serviço de recepção bilíngue é no Grupo Side 

Nós, do Grupo Side, somos uma empresa de facilities, que oferece projetos personalizados na prestação de serviços terceirizados, como o de recepção bilíngue, desde 1992.

Investimos pesado na qualificação de nosso time para oferecer serviços de qualidade, com alta produtividade e excelência aos nossos clientes. 

Trabalhamos com uma gestão eficiente para que nossos clientes possam se dedicar ao seu negócio sem se preocupar com a equipe de recepção bilíngue e o bom funcionamento do serviço.

Contamos com profissionais treinados e todos os equipamentos necessários de acordo com cada área de atuação. Além do mais, o nosso serviço de recepção é personalizado de acordo com o nível de exigência necessário para cada segmento de nossos clientes.

Se você busca por um serviço eficiente, conte com o Grupo Side.

Converse com um de nossos consultores:

  • Share on Facebook
  • Tweet
  • Share on LinkedIn
  • Send email
Grupo Side Personificação em Terceirização
Políticas de Privacidade | Políticas de Cookiies
Endereço: Rua Sebastião Bach, 178
Vl Leopoldina | 05304-020
São Paulo - SP
Whatsapp (11) 3186-5400 (comercial)Whatsapp (11) 97138-6220 (seleção)Telefone (11) 3186-5400
Side Multiserviços e Treinamento Ltda. CNPJ: 05.123.785/0001-03
Solicite um orçamento
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin