Recepção bilíngue: como uma terceirizada pode ajudar

Você sabia que a terceirização de recepção bilíngue é uma das alternativas para ampliar oportunidades de negócio para a empresa?
Pois bem, este tipo de serviço deve prestar um atendimento ágil e manter um bom relacionamento com os clientes, fornecedores, visitantes e demais colaboradores, com o intuito de aumentar o grau de satisfação de todos e fidelizar aqueles que detêm de seus produtos ou serviços.
A terceirização deve ser sempre uma opção que precisa ser considerada para manter o foco da administração no que é mais estratégico de cada negócio. Continue sua leitura e descubra como a terceirização de recepção bilíngue pode contribuir nesse quesito!
Qual é a importância de se investir em uma recepção bilíngue?
Uma das perspectivas mais importantes da gestão moderna é a capacidade da empresa em manter um bom relacionamento e proporcionar uma excelente experiência para seus clientes e colaboradores. Aliás, a capacidade de manter proximidade nas interações comerciais depende disso.
Porém, a disponibilidade no mercado de profissionais bilíngues está longe do ideal, e, por consequência, encontrar as pessoas certas não é uma tarefa fácil. Portanto, empresas que fornecem o serviço terceirizado têm como função dar andamento em um recrutamento contínuo e sistemático, compreendendo essa carga de trabalho e entregando uma solução pronta.
Afinal, ao considerar que estamos em um mundo cada vez mais globalizado, é progressivo o número de empresas que miram na expansão internacional de seus negócios e das suas relações comerciais por meio da importação, exportação, investimentos estrangeiros e muito mais.
Dessa forma, é de suma importância que uma organização invista na terceirização de serviços de recepção bilíngue, para que esteja preparada para realizar os atendimentos a estrangeiros, seja presencialmente ou por meio das tecnologias digitais.
Benefícios de ter uma recepção terceirizada bilíngue
Após dizer sobre a importância da recepção bilíngue, chegou o momento de conhecer quais são os benefícios da terceirização deste serviço:
Acesso a recepcionistas qualificados
A verdade é que para ser um excelente recepcionista bilíngue não basta dominar alguns idiomas, mas também é necessário conhecer particularidades culturais de outros países e administrar as funções da recepção, consequentemente, uma empresa terceirizada possui uma visão mais ampla da área e entende como selecionar os melhores profissionais.
Recrutamento
Ao contratar um serviço de recepção bilíngue, a empresa terceirizada terá a total responsabilidade de realizar os processos de recrutamento, seleção, treinamento e monitoramento dos profissionais, sendo assim, evitando sobrecarga na gestão de seu negócio.
Redução de custos
É fato que uma recepção terceirizada traz redução geral nos custos de uma organização, como em uniformes, substituição de colaboradores, encargos trabalhistas (salário, férias, alimentação, transporte e seguro-saúde), afinal todos esses custos são de responsabilidade da empresa terceirizada.
Menor burocracia
Esse benefício é voltado para uma maior segurança jurídica e menor burocracia, afinal de contas, uma empresa terceirizada é responsável por assumir os possíveis riscos de processos trabalhistas.
Substituição de colaboradores
Nas situações em que o recepcionista bilíngue tercerizado precise se ausentar por algum motivo, como licença médica, férias, afastamento ou falta, a empresa terceirizada providenciará um colaborador substituto de forma rápida, sem que exista a necessidade de abertura de um novo processo seletivo.
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Principais características de um recepcionista bilíngue
Quando falamos em perfil ideal de profissional para uma recepção bilíngue, a capacidade de autogerenciar costuma aparecer entre as principais características. Com isso, a seguir conheça mais alguns atributos fundamentais para esse serviço:
- Cordialidade: essa característica tem relação com o gostar das pessoas. Aliás, as técnicas de atender bem podem ser aprendidas, mas o prazer que diversos profissionais têm em demonstrar cordialidade costuma ser insuperável, tanto em eficiência quanto em motivação;
- Boa comunicação: ter uma boa comunicação depende de objetividade, clareza e empatia. Afinal, saber se colocar no lugar do outro e ouvir suas dúvidas, opiniões e expectativas é primordial para elaborar respostas adequadas e efetivas;
- Paciência: lidar com pessoas não é uma tarefa fácil, nem todas são cordiais, amáveis e compreensivas, e muitas vezes, estão descontentes com um problema causado por algum erro no atendimento ou em uma situação da vida pessoal. Por isso, é fundamental que todos os colaboradores tenham paciência para lidar com temperamentos inadequados;
- Dedicação e proatividade: por fim, a proatividade e a dedicação em oferecer um atendimento ágil e eficaz são mais do que boas características, são requisitos fundamentais para um bom atendimento.
Serviço de recepção bilíngue é no Grupo Side
Nós, do Grupo Side, somos uma empresa de facilities, que oferece projetos personalizados na prestação de serviços terceirizados, como o de recepção bilíngue, desde 1992.
Investimos pesado na qualificação de nosso time para oferecer serviços de qualidade, com alta produtividade e excelência aos nossos clientes.
Trabalhamos com uma gestão eficiente para que nossos clientes possam se dedicar ao seu negócio sem se preocupar com a equipe de recepção bilíngue e o bom funcionamento do serviço.
Contamos com profissionais treinados e todos os equipamentos necessários de acordo com cada área de atuação. Além do mais, o nosso serviço de recepção é personalizado de acordo com o nível de exigência necessário para cada segmento de nossos clientes.
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